quarta-feira, 8 de julho de 2009

Papel da Associação de Moradores

É papel da Associação de Moradores reivindicar junto ao Poder Público e Órgãos competentes, os direitos do povo que paga os seus impostos.
E é importante lembrar que ao reivindicar os seus direitos, os MORADORES NÃO ESTÃO PEDINDO NENHUM FAVOR.
A Associação de Moradores é um instrumento de todos os moradores do bairro e tem o dever de exigir a satisfação das necessidades que o mesmo apresentar. Assim cabe, também, definir junto da população residente, qual destas lutas são as mais prioritárias: segurança, transportes, recolha de lixo, posto de saúde, etc.

3 comentários:

xacal disse...

parabéns pelo espaço...

conte conosco...!

Anônimo disse...

Olá, Leandro.
Parabéns pelo blog.
Uma associação de moradores, quando trabalha junto à comunidade, ou seja, representa os anseios dela, tem poderes incríveis! Daí ser tão cooptada e em Campos isso chega a ser vergonhosa!!!
Espero que vocês se mantenham fiéis aos princípios da associação, que é trabalhar para o bem estar da comunidade.
Está se formando um embrião em Campos, de suma importância para o crescimento e redução do desgoverno desta tão espoliada cidade e município, que é no sentido de se criar mecanismos de controle social e prioridade dos gastos públicos e é fundamental a participação das associações de moradores no processo. Será amanhã, quinta feira no auditório da ACIC

Milena disse...

olá. Sou produtora do programete Caminhos de São Paulo que veicula na TV Globo SP. Essa série mostra 24 bairros da capital durante o ano e neles mostramos os locais mais conhecidos de cada bairro e pessoas que moram, trabalham ou frequentam. Um dos temas será a Lapa. Gostaria de pedir ajuda de vocês com essa figuração. Tem como vocês indicarem pessoas do bairro que apreciariam participar dessa homenagem ao bairro?
Obrigada pela atenção.